2007-06-05

EXTERNATO DE ALPEDRINHA NA FINAL DO "ENTRE PALAVRAS"

O Externato Capitão Saniago de Carvalho é um dos 26 estabelecimentos de ensino apurados para a grande final nacional do "Entre Palavras". A mesma está agendada para 6 de Junho, no Europarque, em Santa Maria da Feira.
O "Entre Palavras" é um fenómeno num formato pedagógico, promovido pelo Jornal de Notícias, de incentivo à leitura e debate de ideias nas escolas.
Os alunos apurados que representarão o Externato Capitão Santiago de Carvalho são os seguintes:

Aluno 1 - SONIA GONÇALVES
Aluno 2 - CATIA VALENTE
Aluno 3 - JOANA FIRMINO
Aluno 4 - RUI GIL
As professoras Vera Martins (Coordenadora) e Conceição Grancho, foram também apuradas.
No campeonato distrital, o Externato defendeu o tema "O culto da magreza - anorexia e bulimia" em sistema de "prós e contras". O texto foi selecionado e apresentado em Castelo Branco, tendo sido uma das quatro escolas apuradas para a final distrital. O Externato de Alpedrinha venceu a mesma, com o tema "A toxicodependência - novas drogas".
Como representantes do Distrito de Castelo Branco, a acompanhar o Externato Capitão Santiago de Carvalho, estará também a Escola Básica dos 2.ºe 3.ºciclos de Tortosendo.
Jornal do Fundão
NOTA BREVE
Ainda sobre o Externato Capitão Santiago de Carvalho, informo que pelas 11 horas do dia 8 de Junho, terá lugar em ALPEDRINHA, o encontro de bandos com música e teatro pelos alunos deste estabelecimento de ensino e da Escola Básica 2/3 Cidade de Castelo Branco.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de esclarecer que a página do Externato de Alpedrinha tem um novo endereço: http://www.ext-cap-santiagodecarvalho.com
O link que está disponível no blog já não se existe.
Atenciosamente.

Anónimo disse...

estao de parabens
os alunos e os professores