2006-12-21

APROVADO O ORÇAMENTO PARA 2007

Decorreu na passada segunda-feira, dia 18/12/2006, pelas 19 horas, no Salão do Edifício Sede da Junta de Freguesia, a Assembleia de Freguesia de Alpedrinha, com a seguinte ordem de trabalhos:

1 - Período antes da Ordem do Dia;

2 - Período da Ordem do Dia;
2.1 - Apreciação da informação escrita do Sr. Presidente da Junta de Freguesia acerca da actividade e situação financeira da Freguesia;
2.2 - Discussão e votação dos documentos provisionais para o ano de 2007;
Nesta reunião, foram discutidos os estatutos da associação Agenda Gardunha21, sendo aprovada por unanimidade a integração de Alpedrinha na mesma.
Outros temas abordados foram o acesso à A23, a colocação de uma caixa de sugestões públicas à JF, os danos que o mau tempo provocou nas vias de comunicação, as transferências de competências da CMF, o Orçamento da Receita e da Despesa e as Grandes Opções do Plano para o ano financeiro de 2007.
O orçamento e as grandes opções do plano para 2007 foram aprovadas com duas abstenções e as transferências de competências foram aprovadas por unanimidade.
No final foi dada a palavra ao público presente que, como vem sendo hábito, não compareceu em grande número. Apenas esteve presente 1 alpetriniense a assistir aos trabalhos, que diz bem da forma como os alpetrinienses têm vivido a questão autárquica.
Esta foi a última Assembleia de Freguesia de 2006 e como é hábito, a Junta de Freguesia promoveu um jantar de Natal, de convívio entre elementos de ambos os orgãos do poder local, que decorreu num estabelecimento de restauração alpetriniense.
Foto:FJP

3 comentários:

Anónimo disse...

Fernando:nunca eu tendo ido a nenhuma assembleia nao tenho moral para dizer que a hora em que esta foi feita nao estava ao alcançe de qualquer um....mas realmente podia ter sido a uma hora diferente...ao exemplo das outras assembleiras que eram as 21, nao entendo porque é que desta vez foi ás 19, a maioria dos Alpetrinienses a essa hora ainda trabalham, daí nao me ter admirado de só lá haver uma pessoa.
boas festas para ti e para toda a tua familia.

Fernando Pires disse...

Amigo Baltazar:
Compreendo perfeitamente que entendas que a hora não é a melhor para se realizar uma Assembleia de Freguesia. A essa hora há muitas pessoas que ainda trabalham, eu sou uma delas, por isso cheguei um pouco atrasado.
A alteração da hora, como deves ter percebido, deveu-se ao jantar de convívio que se iria fazer depois.
O facto de eu concordar com esta alteração de horário, baseia-se na reduzida presença dos habitantes, seja a que hora for. Caso as pessoas ocorrecem em grande número, o que seria muito bom, aí certamente que o horário seria outro. Mas o facto, e contra eles não há argumento, seja a que hora ou dia ou mês for, as presenças são sempre poucas.
Ainda assim, pior que a nossa data/hora, é o que acontecerá noutra freguesia, em que a assembleia se vai realizar às 10:00 a.m. de sábado e depois vai haver um almoço convívio dos elementos da Assembleia e Junta de Freguesia.
No entanto, registo esta tua preocupação, esperando que seja um sinal claro de intensão a estar presente na próxima Assembleia.
Votos de Bom Natal para ti e restante família, cheio de tudo de bom.
1 abraço.

Anónimo disse...

Infelizmente é com tristeza que vejo a política da nossa região votada ao abondono pelos cidadãos da nossa região, cada vez mais as pessoas se desinteressam pelos assuntos da sua freguesia. Actualmente as pessoas tem receio de mostrar a sua opinião, cada vez mais se gosta de agradar agregos e a troianos. A democracia esta e escassear, vivemos uma ditadura oculta que espero bem, que nunca se mostre.
Fernando, desejo-te um Santo e Feliz Natal repleto de opiniões e carregado de DEMOCRACIA!
HM Até breve...