2006-04-15

ALPEDRINHA DOC Beira Interior

"O vinho tinto Alpedrinha é um símbolo das vinhas localizadas a sul da Serra da Gardunha e presta homenagem à Aldeia Histórica de Alpedrinha. Este vinho produzido a partir de uma selecção de castas DOC. O aspecto é límpido, com cor ruby acentuada. Possui um aroma jovem e intenso com sugestão a frutos secos. Ao sabor apresenta-se macio, com uma boa estrutura, intenso, com boa persistência permanecendo o sabor com sugestão a frutos secos.
Alpedrinha estagiou em cascos de carvalho francês e americano e, posteriormente, em garrafa. Deve ser apreciado a uma temperatura de 12ºC e acompanha muito bem o bacalhau ao lagareiro e queijos de Castelo Branco."

in Adega do Fundão
Este vinho tinto, devido à sua excelente qualidade, recebeu recentemente um prémio de Medalha de Prata, atribuído por uma conceituada revista da especialidade. Pela sua conquista, Alpedrinha agradece à Adega Cooperativa do Fundão, o facto de levar o nome de Alpedrinha mais longe.

1 comentário:

Anónimo disse...

E pensar q por pouco este vinho ñ se chamou Cardeal D.Jorge da Costa!

Mas em boa altura os responsáveis da ACF arrepiaram caminho, fazendo juz e homenageando uma das melhores zonas vitivinicolas da Cova da Beira!

Parabens a(o) Alpedrinha.