2006-05-17

ALPEDRINHA VISTA DE MUITO LONGE

O Google Earth permite-nos uma visão impar sobre o território do nosso planeta. As imagens de satétile que podemos observar, são extraordinárias. Dá-nos acesso a ver vários pontos do Globo Terreste de uma forma priviligiada. Podemos até ir ao ponto de encontrar a nossa própria casa com detalhes impressionantes. A imagem que coloquei nesta postagem é tirada dessa fantástica ferramenta.
Alpedrinha focada por um satélite a muitos milhares de metros de altura. É uma visão lindíssima.
Alpedrinha é bonita de se ver até vista de muito, muito, muito longe.

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande novidade Fernando... eu pensava que este dia nunca iria chegar, já que até à poucas semanas, Alpedrinha nao estava digitalizada. Alpedrinha não passava de um grande espaço alaranjado completamente desfocado. Mas é bom saber que pelo menos no gOogle EaRth, Alpedrinha aparece no mapa. Aquele abraço e parabens pelo blog

paula silva disse...

Esqueci-me de te dizer Fernando, à custa desta tua informação já instalei o Google Earth.
Bem hajas pela dica.

Anónimo disse...

Olá amigos. No canto inferior esquerdo da imagem , poderão encontrar os dados relativos às coordenadas locais do local que escolherem observar , nomeadamente a latitude , longitude e altitude.

No canto inferior direito , há a referência a altitude da imagem , obtida através do zoom que pretenderem ultilizar.

Em cima , e do lado direito , com a ajuda de uma bússola e de uma barra de inclinação , poderão visualizar o lugar pretendido , segundo um angulo de 360º e perante várias prespectivas.

Há ainda uma série de ferramentas para descobrir... destaco a régua que permite obter distancias em várias unidades de medida.

Cumprimentos de 150Kms ( em linha recta ) da cidade invícta para a "minha" vila de Alpedrinha.