2006-09-30

Assembleia de Freguesia de Alpedrinha


Decorreu na passada sexta-feira, dia 29/09/2006, pelas 21:30, no edifício dos Antigos Paços do Concelho, a Assembleia de Freguesia de Alpedrinha, com a seguinte ordem de trabalhos:

1 - Período antes da Ordem do Dia;

2 - Período da Ordem do Dia;
2.1 - Apreciação da informação escrita do Sr. Presidente da Junta de Freguesia acerca da actividade e situação financeira da Freguesia;
2.2 - Apreciação e votação da proposta da Junta de Freguesia acerca da venda ambulante;
2.3 - Análise da sinaléctica a instalar na Freguesia de Alpedrinha;

O Período antes da Ordem do Dia foi utilizado para uma chamada de atenção, do comportamento incorrecto de alguns alunos do Externato, na rua desde o mesmo até às bombas de combustível, onde o lixo que estes deitam no chão merece uma acção de sensibização junto dos alunos e responsáveis por aquele estabelecimento de ensino, visando a correcção deste mau hábito.
Nos seguintes pontos da ordem de trabalhos, mereceu particular destaque, das partes que constituem este orgão liberativo, a Feira dos Chocalhos 2006, onde foi feita uma espécie de balanço final da mesma. Foram unanimes os elogios aos responsáveis da Junta de Freguesia e Câmara Municipal pela organização e sucesso do evento, aproveitando também para tecerem algumas considerações em torno do que se irá passar no próximo ano, com a troca de ideias construtivas que visam melhorar este evento.
As comemorações dos 600 anos do Cardeal D. Jorge da Costa, Polidesportivo, Estação C. F., obras da escola primária, foram assuntos também aflorados nesta reunião. A venda ambulante e a sua necessidade de regulamentação esteve também em foco.
Foi ainda aprovada por maioria e uma abstenção, uma proposta de alteração ao Regulamento de Trânsito da Freguesia, que atribui um lugar de estacionamento para deficientes no Largo D. Gracinha Correia e um lugar de estacionamento em frente aos CTT e outro em frente à Farmácia Trindade, para utentes deste serviços públicos, limitados a 15 minutos de utilização.
De salientar que o público presente, embora que em pequeno número, está a aumentar de assembleia para assembleia, o que poderá indicar um maior interesse da parte da população de Alpedrinha pelos assuntos que a todos dizem respeito. É fundamental que todos tomemos consciência que existem lugares próprios para falar sobre os assuntos da Freguesia e que estes sejam utilizados, por todos, para esse efeito.

2 comentários:

João Melo disse...

muito bem..

Fernando Pires disse...

Caros leitores:
Esta postagem tem como único objectivo divulgar o que se passou na última Assembleia de Freguesia, aos alpetrinienses que vivem longe e que, por isso, não podem comparecer a estas sessões públicas. Trata-se de um resumo dos temas abordados na mesma.
Aproveito para apelar aos alpetrinienses que participem mais nas Assembleias de Freguesia. Para que tal aconteça, irei informando as datas das mesmas.