2007-11-22

GNR NÃO FECHA EM ALPEDRINHA

Já é oficial: - A GNR FICA EM ALPEDRINHA.
A notícia foi divulgada pela Governadora do Distrito de Castelo Branco, Alzira Serrasqueiro, que numa deslocação que ontem efectuou à Serra da Gardunha, mais propriamente ao “Alto da Serra”, observando a limpeza de mato e desbaste de pinheiros que 10 equipas de sapadores florestais realizam naquela área.
Em declarações à comunicação social, a representante do Governo no Distrito divulgou que a decisão está tomada e que “o Posto da GNR não vai fechar em Alpedrinha nem na Soalheira até final de 2008, sendo que a política que se segue não é de encerramentos”.
Com esta declaração, toda a intoxicação da opinião pública, fantasmas e profecias da desgraça, que nos últimos tempos vaticinavam o encerramento do Posto de Alpedrinha já no final deste ano, deixaram de ter razão de ser.
O local ainda está por definir, mas a Governadora Civil salientou o facto da Junta de Freguesia ter disponibilizado o actual edifício sede da mesma para que a GNR se possa instalar.
Recordo que a Junta de Freguesia de Alpedrinha, ao tomar conhecimento das notícias vindas a lume na comunicação social, sobre o possível encerramento do Posto da GNR, emitiu uma Nota de Imprensa (distribuída à comunicação social a 5 de Novembro) a esclarecer que sempre acompanhou todo o desenrolar do processo e dando conta dos contactos que fez, a seu tempo, junto das Entidades Oficiais, no sentido de evitar o encerramento do Posto. “A centralidade geográfica e os serviços existentes” na Freguesia foram os argumentos defendidos pela Junta de Freguesia e que terá convencido os altos responsáveis na altura da decisão. Na mesma Nota de Imprensa, a Junta de Freguesia de Alpedrinha manifestava “a sua confiança num resultado positivo devido às demarches efectuadas”, considerando “as razões invocadas justificativas para a continuidade do Posto da GNR em Alpedrinha”.
À comunicação social, Francisco Roxo, Presidente da Junta de Freguesia, manifestou o seu contentamento em relação ao desfecho desta problemática, uma vez que a Junta e Assembleia de Freguesia de Alpedrinha lutaram sempre sozinhas e sem o apoio da Câmara Municipal do Fundão.Recordo que o Presidente do Município Fundanense, Manuel Frexes, não defendia a continuidade do Posto da GNR em Alpedrinha, mas sim a continuidade do Posto da GNR na Soalheira.

Sem comentários: