2007-11-15

JUNTA SUBSTITUI CORREIOS

A passagem da prestação de serviços dos CTT para a Junta de Freguesia de Alpedrinha está marcada para o próximo dia 10 de Dezembro.
Trata-se de uma política seguida em todo o país pelos Correios de Portugal, S. A. e por imposição desta empresa que tutela este serviço público, em cumprimento de uma estratégia que entrega a privados ou a autarquias algumas das suas atribuições e competências, cabe à Junta de Freguesia de Alpedrinha a incumbência de assumir as responsabilidades no sentido de assegurar a continuação dos Correios nesta localidade.
Este é o culminar de um longo processo negocial, que levou à aceitação do Contrato de Prestação de Serviços proposto pelos CTT à Junta de Freguesia, tendo sido o mesmo avaliado e discutido pela Assembleia de Freguesia.
O próximo passo será o de dotar a funcionária da JF com os conhecimentos necessários inerentes ao serviço, para que este possa ser desempenhado de forma eficiente. Nesse sentido, a actual funcionária dos CTT irá continuar a desempenhar as suas funções em Alpedrinha durante mais alguns dias, sendo esta a forma encontrada de garantir a continuidade de um bom serviço prestado como o tem sido até aqui.
Recorde-se que a distribuição postal porta a porta continuará a ser feita pelos carteiros, mantendo a delegação dos Correios actual a prestação dos mesmos serviços anteriores, como seja a venda de selos e estampilhas, o registo da correspondência, o recebimento de facturas e contribuições e ainda a venda de produtos diversos distribuídos pelos CTT.
Quanto ao futuro próximo, alguns procedimentos do funcionamento da JF serão ajustados, como o local de apresentação dos beneficiários de subsídio de desemprego, que deixará de ser feito no edifício sede da JF e passará a ser feito no edifício dos CTT.

Sem comentários: