
Em relação ao polidesportivo, já alguns episódios passaram acerca do mesmo. Recentemente foi alvitrada a abertura do concurso público para execução da obra, mas durou pouco tempo a esperança de ver as gruas e os materiais de construção perto daquele equipamento desportivo degradado.
No início, e dada a importância demonstrada no estudo, Alpedrinha foi incluída no lote de cinco freguesias do concelho do Fundão, que iriam ver andar as obras dos seus gimnodesportivos. Ao que se sabe seriam: Alpedrinha, Soalheira, Vale de Prazeres, Valverde e outra na zona do pinhal que já não me recordo.
O certo é que quando, pela comunicação social, apareceram os primeiros sinais da exclusão de Alpedrinha a este benefício, a Assembleia de Freguesia tomou a iniciativa de marcar uma reunião com o vereador com o pelouro de desporto, Dr. Paulo Fernandes, para clarificar toda a situação. Nessa reunião foi dito pelo Vereador do pelouro, que Alpedrinha só iria ver o polidesportivo em obras lá para 2007. Até lá, seria totalmente impossível.
Foi com muito desagrado que a população de Alpedrinha viu ser excluída deste lote, entrando em sua substituíção a freguesia de Atalaia do Campo. As razões ao certo para tal troca ainda ninguém conseguiu perceber bem.
A relação entre esta decisão e as eleições autárquicas que se avisinhavam vieram confundir um pouco as coisas, uma vez que seria anunciado pouco tempo depois, a recandidatura do Presidente da Junta de Freguesia de Atalaia do Campo, sob a sigla do partido da maioria na Câmara Municipal, deixando o partido no qual tinha sido eleito à quatro anos. Deste facto, tiram-se muitas conclusões e o que tinha sido prometido a Alpedrinha, afinal não passava de promessa vã.
Neste momento, e ao que se sabe, aquele equipamento desportivo foi incluído no Projecto de candidatura de Alpedrinha a "Aldeia Histórica". Ainda não sei se terá sido boa ou má ideia, devido ao enorme orçamento do mesmo projecto e ao peso financeiro do mesmo aquando da decisão de aprovação.
Ficamos à espera de melhores dias e revendo um pouco o filme da história de Alpedrinha, já estamos habituados a esperar.
Qualquer semelhança com o Palácio do Picadeiro é pura coincidência.