2006-03-02

"AGUAS DO SUL" E ALPEDRINHA?


Foi meremente por acaso, depois de mais uma pesquisa na internet acerca de Alpedrinha, que encontrei um blogue que me despertou a atenção, por fazer referência à nossa vila. É claro que a minha curiosidade me levou, de imediato, a clicar no respectivo link, uma vez que não percebia bem qual a relação entre as "aguas do sul" e Alpedrinha. Este título tinha como sub-título "Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso". Mais estranho ficou ainda.
Mas, o facto é que depois de o abrir e de identificar o seu autor, compreendi a relação do mesmo com Alpedrinha.
O autor deste blogue é um filho que Alpedrinha adoptou. É uma pessoa com uma sensibilidade extrema para as pequenas coisas que muitos de nós não temos tempo de parar para ver. Tem uma visão da vida totalmente diferente da maioria. Vive, não apenas no nosso país, mas sim em todo o mundo. Ele próprio se caracteriza como "antropólogo, poeta, português do Mundo". Gosta mais de Alpedrinha do que muitos alpetrinienses que conheço. Admiro-o pela sua maneira de ver as coisas. Sem hipocrisias. É uma pessoa que me orgulho de ter como amigo. Amizade esta, construída ao longo de seis anos, tempo em que pertenci à direcção da Liga dos Amigos de Alpedrinha. Algumas actividades desta associação foram preparadas em conjunto com a pessoa de quem vos falo, onde a sua colaboração foi sempre competente, como os vários encontros de poetas que realizámos. Foi um enorme prazer trabalhar com o amigo e poeta Luis Filipe Maçarico. É ele o autor do blogue acima descrito e que recomendo a sua leitura pormenorizada. Quem o conhece bem, certamente que concordará comigo na caracterização que fiz do mesmo. Pessoa simples, coerente e amiga de Alpedrinha.
Pode acerder ao seu blogue em http://aguasdosul.blogspot.com ou clicando no atalho da lista de link's.

1 comentário:

oasis dossonhos disse...

finalmente pode-se comentar.grande bem haja por tudo.desde a tunisia num teclado tambem com o alfabeto arabe o que dificulta encontrar os acentos por isso nao vai acentuado nem pontuado mas cheio da amizade que me liga a essa bela terra e as pessoas de grande categoria que a habitam.