2006-05-08

4º ANIVERSÁRIO DO RANCHO

No próximo domingo, dia 14 de Maio, a Casa do Povo de Alpedrinha comemora o 4º ano de existência do seu Rancho Folclórico. As comemorações desta efeméride têm o seguinte programa:
16 horas - Missa Folclórica na Igreja Matriz, com a participação do Rancho Folclórico;
17 horas - Desfile do Rancho Folclórico desde a Igreja até ao Largo do Espírito Santo;
18 horas - Actuação do Rancho;
19 horas - Apresentação e actuação do Grupo de Música Popular da Casa do Povo;
20 horas - Lanche convívio na Sala da Casa do Povo;
Com mais um aniversário, ficam os Parabéns aos membros da Direcção e a todos os elementos do Rancho Folclórico, uma vez que estes são responsáveis pela divulgação de Alpedrinha noutras paragens, contribuindo assim para aumentar o seu prestígio ao nível cultural.
Continuem este magnífico trabalho.

8 comentários:

Anónimo disse...

tardes boas!!reparem bem na importancia k os Alpetrinienses dao ao rancho:conmentarios 0!!!!em contrapartida comentarios do "polidespotivo" 14!!dá k pensar nao dá!!??abraço.e continua con o blog Fernando axo k finalmente temos um espaço onde podemos "discutir", mesmo com o "carimbo azul"!!!!Alpedrinha sempre!!

Anónimo disse...

Acho muito bem que se faça o festival dos ranchos, que se faça uma grande festa com o aniversário do rancho... mas nao se esta a esquecer o outro lado da musica?!
É que os tempos em que Madredeus, Gaiteiros de Lisboa, Dazkharie e outros já quase que desapareceram na nossa memoria, isto pq é mais facil trazer o Rancho de Salvaterra de Magos ou o rancho de Cernache do Bonjardim. Aquele abraço Alpetriniense ॐ

paula silva disse...

HÁ QUE ESCLARECER O PESSOAL: AFINAL O QUE É UMA MISSA FOLCLÓRICA? FAZ LÁ A REPORTAGEM DO ACONTECIMENTO, COM FOTOS, E MOSTRA BEM A "FARDA" NOVA DO GRUPO DA CASA DO POVO... EU ATÉ SEI QUE AS BLUSAS SÃO AZUIS E DERAM MUITO TRABALHO A COSTURAR... VENHA LÁ ESSA REPORTAGEM! AGUARDO COM ANSIEDADE!
ENTRETANTO CONTA LÁ AO PESSOAL PORQUE É QUE O TEATRO CLUBE ESTÁ FECHADO... INFORMA! ESTAMOS CÁ PARA DEPOIS DIZER ALGUMA COISA!

Fernando Pires disse...

Amigo Duarte:
Dou-te os parabéns pelo teu comentário. Tocas numa questão pretinente que é reclamares que eventos musicais da tua preferência se façam em Alpedrinha, iguais aos que mencionas. No entanto, respeitas perfeitamente os gostos musicais de outros (neste caso Rancho), salientando que achas bem que se faça uma grande festa. Agradeço-te este comentário e felicito-te pela tolerância aos que não partilham os teus gostos musicais. Estás de parabéns.
1 abraço.

____________________________ disse...

Boas Fernando.
Olha eu vou aproveitar este espaço para te pedir uma coisa, é claro se puder ser??????
Eu queria pedir te que aproveitasses um cantinho do teu blog para falares do escutismo em Alpedrinha, pk eu como escuteiro sinto me cada vez mais triste ao ver cada vez mais pequeno um grupo que chegou a ter 70 elementos se nao mais. O escutismo nao faz mal a ninguem, antes pelo contrario só faz é bem, e quando ousso pessoas dizer que nao há uma instituiçao em Alpedrinha onde os seus filhos se possam entreter e inda por cima só criticam eu fico um pouco desiludido, acredita que nao há nada mais frustrante do que ver jovens a passear as ruas ao sabado a tarde quando se poderiam entreter um pouco nos escuteiros. Acredita que eu ja nao sei a certo o futuro dakela instituiçao mas por minha vontade ela nunca vai acabar nem que eu tenha que la andar sozinho. Por isso te pesso k publiques no teu blog qualquer coisa sobre o escutismo em Alpedrinha para ver se conseguimos formar um grupo como Alpedrinha merece. Fica o desafio se precisares de ajuda conta comigo....
Akele abraço e uma forte canhota
Bruno Santos

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero dar os Parabens ao rancho! e dizer apenas que na minha opinião o rancho é importantissimo para Alpedrinha, já que faz parte da nossa cultura e mobiliza a população, no entanto gostava de salientar o que o meu amigo Duarte disse existem mais géneros de música e de eventos que também devem fazer parte da nossa agenda cultural, porque acima de tudo mobiliza a juventude de Alpedrinha e traz turismo para a nossa vila, o que se provou com a Transumancia devido às suas variadas actividades.
Obrigado.

Anónimo disse...

Bruno, no passado Sábado estava a trabalhar no meu escritório e vi um grupo de escuteiros a passar, quando reparei que o grupo está cada vez mais pequeno. Nota-se que os jovens estão cada vez mais a não aproveitar estas actividades. Apoio totalmente a tua iniciativa de serem divulgadas as actvidades dos escuteiros, de maneira a incentivar novamente os jovens que por lá já passaram e outros que estarão com vontade de participar. Aproveita esta ferramente para que todos em conjunto possamos divulgar ALpedrinha. Um abraço a todos.

Fernando Pires disse...

Olá Dr.ª Paula:
Não me foi possível estar presente nas comemorações do aniversário do Rancho, apesar do convite pessoal que me foi endereçado pelo Presidente daquela instituíção, Sr. Joaquim Rosa. No entanto, já contactei várias pessoas que estiveram lá e que me disseram que foi uma cerimónia muito bonita. Tenho tentado que me enviem fotos desse acontecimento e logo que as tenha publicá-las-ei.
Quanto ao Teatro Clube, a razão do encerramento do bar e da sala de convívio de sócios, ao que consegui saber, esteve directamente ligado à saída do funcionário que estava ao serviço do TCA naquelas funções. Por não haver quem abrisse aquele espaço, o mesmo esteve encerrado. A situação já está normalizada, uma vez que já encontraram uma pessoa disponível para assumir estas funções. Isto foi o que consegui apurar através de um membro da Direcção do TCA.
Agradeço a sua participação sempre atenta.
Cumprimentos.