2006-10-02

CHOCALHOS 2006 - EVENTO de SUCESSO

A Feira dos Chocalhos 2006 foi um enorme sucesso. São unanimes os comentários classificando-o na liderança dos eventos realizados no Concelho do Fundão.

Quando alguns "profetas da desgraça" diziam que este evento iria desaparecer por falta de atractivos, estes viram Alpedrinha ser literalmente invadida por gente de todos os pontos do país que, mais uma vez, encheu a "Rua Corrente" num clima de convívio, deixando para trás outros acontecimentos importantes como a Festa da Santa Luzia, em termos de afluência de público presente. Segundo alguns cálculos, estima-se que nos três dias de Chocalhos, terão visitado Alpedrinha cerca de 15.000 pessoas.

Os Chocalhos 2007 terão de ser olhados de maneira diferente pelos responsáveis camarários. Para a próxima edição, os apoios financeiros deverão ser outros e algumas arestas deverão ser limadas, como algumas falhas na divulgação.

No calendário de muitos portugueses, no terceiro fim-de-semana de Setembro de 2007, já está marcada mais uma visita a Alpedrinha e aos Chocalhos 2007. O convívio e o reencontro de pessoas que não se veem há muito, tem lugar na nossa Sintra da Beira. Esta é a verdadeira essência deste evento, onde a índole popular e tradicional da Beira Baixa caracteriza esta feira franca. A animação de rua, com folclore, bombos, gaiteiros, chocalheiros, acordeonistas e outros grupos de música tradicional, continuarão a ter o seu espaço. As tasquinhas, continuarão a deliciar os visitantes integrados na rota dos caminhos da Transumância, com os seus petiscos, bom vinho e jeropiga.


Fica o agradecimento a quem organizou e trabalhou na realização deste evento. População de Alpedrinha, Junta de Freguesia de Alpedrinha e Câmara Municipal do Fundão, estão de parabéns pela forma como, em conjunto, conseguiram agarrar esta organização e fazer com que a edição deste ano, que foi já a quinta, tivesse maior afluência que nos anos anteriores.

Alpedrinha, "Capital do Bem Haja", mostrou a arte de saber receber bem quem a visita. Todos esperamos que para o ano aconteça o mesmo e que a Feira dos Chocalhos 2007 volte a ser novamente um sucesso.

1 comentário:

Parrovski disse...

Esta ideia das fotos tá à maneira. Dá vida ao teu blog. Muito original. PARRAbéns.